Red de Mujeres Filósofas de América Látina

Brasil

Nos meses de Julho e Agosto, o Departamento de Filosofia e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia vão promover minicursos online gratuitos! Temos vagas para estudantes de graduação e pós-graduação de Filosofia da UFBA, assim como, em alguns casos, vagas para público externo. As inscrições estão abertas e para alguns minicursos vão até dia 14 de Julho! Veja o anexo, acesse https://blog.ufba.br/dpfilo/2020/07/10/a-filosofia-atraves-da-janela/ e saiba mais!  

 
Agenda D'as pensadoras: @aspensadorasoficial
Nossa agenda de atividades para o segundo semestre. Infos: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.
Rede Brasileira de Mulheres Filósofas:

https://www.filosofas.org/

 

Minicurso de extensão Estudos filosófico-feministas em quarentena (32h) entre 18 de abril e 06 de junho de 2020, uma proposta de ensino e aprendizagem virtual não EAD, em parceria com o Instituto de Ciências Humanas da Universidade de Brasília, DF.
Para a Equipe docente e monitores, foi uma experiência inusitada em meio a uma situação inédita: reinventamos a nós mesmas e o programa de estudos regulares da disciplina de graduação Filosofia e Feminismo, que havia apenas iniciado em março e foi interrompida pela quarentena; prosseguimos tensionando conjuntamente a capacidade de selecionar e ressignificar conceitos potentes das pensadoras para compreender nossas vivências, comuns e incomuns, nestes tempos nebulosos. Foi e está sendo difícil, especialmente reunir as condições materiais de trabalho virtual para o ensino e os estudos numa universidade que, repentinamente, se tornou não presencial nesta pandemia ... para todos!
Pelos trabalhos discentes, que podem ser conferidos no site http://ich.unb.br/destaques/126-projeto-de-extensao-falas-ich-2 concluímos que o experimento valeu a pena - a alma não foi pequena!

Rede Brasileira de Mulheres Filósofas: www.filosofas.org

Plataforma Lattes: www.lattes.cnpq.br

Nós compartilhamos com você um Link da celebração do Dia Mundial da Filosofia que foi celebrado em 22.11.2019 na Câmara dos Deputados em Brasília:

O Programa de Pós-graduação em Filosofia da UFPR publicou editais de processo seletivo para mestrado e doutorado. Seguindo as recomendações para implementação de ações afirmativas, o Programa estabeleceu cotas para negras ou negros e para mulheres. Além disto, estipulou vagas suplementares para indígenas, quilombolas, trans e deficientes físicos.

Mais informação AQUI.

Página 1 de 2

 

reddem

Por favor ingrese su nombre
Dirección de email inválida.
Por favor, ingrese su mensaje

 

unesco-uba

Copyright Reddem © 2019. Todos los derechos reservados.

Diseño y desarrollo: Super Diseño Web